Champions League – Manchester City x Atlético de Madrid

Champions League -
Champions League

Champions League – Como foi o Jogo

O Manchester City entrou em campo na tarde desta terça-feira 05/04 para disputar o primeiro jogo das quartas de finais da Champions League. O Manchester precisou superar a defesa do Atlético de Madrid que vem sendo considerada a mais forte da competição.

Já no inicio do jogo o time inglês partiu para o campo de ataque. Logo aos dois minutos Bruyne teve uma grande oportunidade mas lá estava Oblak para antecipar a jogada e evitar o gol.

Mesmo com todos os esforços para abrir o placar, o Manchester City parou na defesa do Atlético de Madri.  Gundogan tentou aproveitar um cruzamento perigoso aos 18min de jogo mas Oblak estava lá novamente para evitar o gol.  Com segurança no campo o Atlético de Madri saiu mais tranquilo para o intervalo.

Já no segundo tempo o Atlético de Madri tentou abrir o marcador logo no inicio do jogo, mas lá estava Llorent para impedir que a jogada chegasse a oferecer perigo para Ederson Moraes.

Aos 24 minutos, Phil Foden deu lindo passe para De Bruyne, que invadiu a pequena área e bateu na saída do goleiro. 1 a 0

Dominando o jogo o time de Guardiola só administrou o placar ate o apito final.

Champions League - gol do Manchester City contra o Atlético de Madrid
Champions League – gol do Manchester City contra o Atlético de Madrid

Champions League Como fica o confronto?

O jogo de volta é na quarta-feira da semana que vem, dia 13, no Metropolitano, em Madri, às 16h (de Brasília). O Manchester City se classifica com qualquer empate. É bom lembrar: o gol fora de casa não é mais critério de desempate. Qualquer vitória por um gol de diferença do Atlético de Madrid leva a decisão para prorrogação e pênaltis. 

TITE NA ÁREA

O técnico da seleção brasileira, Tite, esteve no estádio em Manchester e assistiu à vitória do City sobre o Atlético. Ele observou de perto cinco brasileiros que estiveram em: o goleiro Ederson foi titular no City, e o zagueiro Felipe e o lateral Renan Lodi foram titulares no Atlético. Gabriel Jesus, no time inglês, e Matheus Cunha, na equipe espanhola, entraram na segunda etapa. O treinador do Brasil não viu grandes atuações dos brasileiros. Quem mais se destacou foi o zagueiro Felipe, que mais teve trabalho durante o jogo para anular o forte ataque do City. Mas não conseguiu evitar o gol de De Bruyne.

Fonte: Globo

Nesse Post: Copa Do Mundo 2022 – Curiosidades Sobre O Qatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.