
O Qatar ou Catar vai sediar a copa do mundo de 2022. O luxuoso país é geograficamente muito pequeno, em contrapartida, é considerado o país mais rico do mundo, com PIB per capita de cerca de US$ 71.734 por habitante. O país é rico em recursos naturais e lucra muito com a exploração de petróleo e gás natural.
Curiosidades sobre o Catar/Qatar sede da Copa do Mundo
Para o brasileiro é normal assistir jogos em bares tomando cerveja ou destilados, no Qatar é crime qualquer bebida ser tomada nas ruas. O consumo de bebida alcoólica é permitida somente em locais privados característica local que criou um desafio para os organizadores da Copa do Mundo.
O Catar é conhecido por ser um país muito luxuoso. Separamos algumas opções dos hotéis de mais altos padrões:
- Mondrian Hotel: hotel futurista projetado por Marcel Wanders. Possui um elevador feito com ouro 24 quilates;
- Four Season: com praia particular e 5 piscinas diferentes;
- The Ritz-Carlton: possui um cais privativo e quadra de tênis coberta;
- Sheraton Grand Doha Resort: com arquitetura icônica e muito luxo.
Alguns dos melhores restaurantes do mundo estão no Catar. Um dos pratos preferidos do país é o homus, uma pasta cremosa feita com grão-de-bico cozido e especiarias e que vem acompanhado de chapati (pão amassado). Os doces do Oriente Médio também estão entre os melhores do mundo como, os bolinhos fritos de cardamomo e açafrão luqaimat e o khanfaroosh, um disco de massa frito feito com água de rosas, açafrão, mel e açúcar de confeiteiro.
Os olhos do mundo todo estão voltados para o Catar em 2022 que inclusive será o primeiro pais do Oriente Médio a sediar uma Copa do Mundo FIFA.
A Copa do Mundo, que acontece a cada quatro anos, irá estrear no dia 21 de novembro, às 7h (horário local) no Estádio Al Bayt, em Al Khor. Serão 32 seleções competindo em 64 jogos até a grande final. Vocês podem acompanhar pelo site da FIFA a contagem regressiva para esse grande evento.
Nesse post: Alexa – 65 Perguntas Para Se Divertir Com A Assistente Virtual