Endometriose- Conheça 3 artistas além da Anitta com esse diagnóstico

Anitta
Anitta

Entenda melhor o que é a endometriose

O endométrio é o tecido que reveste todo o útero, e quando existe uma alteração/modificação no funcionamento dessas células desse tecido, temos a endometriose. Durante a menstruação essas células deveriam ser expulsas mas em vez disso elas fazem o caminho inverso e caem na cavidade abdominal ou ovários e continuam a se multiplicar e consequentemente a sangrar.

Sintomas da endometriose

Endometriose
Endometriose
  • – cólica durante o período menstrual (considerada bem maior que a dor normal) ;
  • – dor durante relações sexuais;
  • – dor e sangramento ao urinar, principalmente durante a menstruação;
  • – cansaço;
  • – diarreia;
  • – dificuldade de engravidar.

Patrícia Poeta

Patrícia Poeta
Patrícia Poeta

Durante o programa Encontro, Patrícia Poeta se sentiu confortável para dividir com seu publico que sofre com a mesma doença que Anitta. Segundo ela faz pouco tempo que confirmou o diagnóstico mas ainda não passou por cirurgia, mas sente muita dor e desconforte durante o período menstrual.

Giovanna Ewbank 

Giovanna Ewbank
Giovanna Ewbank

Depois do anuncio que Anitta fez sobre a doença a Giovanna Ewbank voltou a falar sobre seu diagnóstico. Ela disse que passou um filme pela cabeça de quanto sofreu com cólicas, desmaios por causa das fortes dores e relatou que após a cirurgia sua vida mudou completamente.

Larissa Manoela

Larissa Manoela
Larissa Manoela

Larissa Manoela foi diagnosticada em setembro de 2021 e contou com a ajuda de um especialista no assunto para explicar melhor para suas seguidoras o que é a doença, seus sintomas e tratamento durante uma live promovida por ela. Durante essa oportunidade ela salientou a necessidade de fazer check-up frequentemente para facilitar a identificação da patologia.

Anitta

Anitta
Anitta

Recentemente a cantora Anitta anunciou em suas redes sociais que após 9 anos de muita dor e diagnósticos errados, agora ela tinha certeza de qual o motivo para tanto sofrimento. Segundo Anitta ela teve vários diagnósticos como cistite de repetição, os médicos acreditavam que ela tinha uma infecção por bactéria mas após um exame de ressonância magnética ela descobriu o real motivo de suas dores. Anitta passou por cirurgia e já recebeu alta hospitalar.

Leia também: Amendoim – Conheça todos os benefícios

Leia também: Conheça 4 formatos de unhas que você mesma pode fazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.