Proteínas- conheça 4 proteínas fáceis de preparar

Proteínas

Proteínas na mesa da população

Praticamente em todas as refeições encontramos as proteínas nos pratos pelo mundo. Ainda mais com a vida corrida da modernidade cada dia fica mais presente a proteína na mesa da população por ser uma refeição mais rápida e prática de fazer. Além de pratica a refeição baseada em proteína é fundamental para a construção e manutenção da massa muscular.  

Abaixo listamos quatro proteínas importantes, rápidas para o preparo e com baixo custo e algumas dicas de preparo também:

1 — Ovos cozidos

Proteínas origem animal

Você pode fazer um grande lote em menos de 15 minutos no fim de semana, depois colocá-los na geladeira e pegá-los durante a semana. Cada ovo grande contém seis gramas de proteína.

Os ovos também são bons porque são uma das melhores fontes de colina, um nutriente essencial que protege a saúde do coração e promove a função cerebral saudável. Um ovo tem 27% da colina que você precisa para o dia, de acordo com o National Institutes of Health (NIH) dos Estados Unidos.

2 — Tiras de frango congelado pré-grelhadas

Peito de frango desossado e sem pele adiciona proteína de alta qualidade a qualquer refeição. E com opções congeladas e pré-cozidas, a única coisa que você precisa fazer é reaquecer e comer. 85 gramas de frango contêm 19 gramas de proteínas. Obter de 25 a 30 gramas de proteína por refeição pode facilitar a manutenção do peso. Com uma porção de 85g de frango pré-assado combinado a uma batata-doce média cozida e uma xícara de ervilhas cozidas no vapor, sua refeição está pronta!

3 — Quinoa cozida congelada

quinoa normalmente leva 20 minutos para cozinhar, mas você pode descongelá-la em dois. Meia xícara de quinoa contém aproximadamente quatro gramas de proteínas.

Além disso, a quinoa cozida proporciona um sólido acúmulo de seu magnésio — mineral que promove uma densidade óssea saudável — diário. Ao contrário da maioria dos grãos integrais, é uma proteína completa. Isso significa que contém todos os nove aminoácidos “essenciais” que seu corpo não consegue produzir sozinho.

4 — Iogurte grego

“O iogurte grego, muitas vezes, tem pelo menos duas vezes a proteína de um iogurte regular por menos calorias e menos açúcar”, diz Pflugradt. 200 ml do alimento contêm 19 gramas de proteínas.

Além disso, ele é rico em probióticos, bons para o seu intestino. E ele pode melhorar seu humor: em um estudo recente, pessoas que comeram cerca de 100 ml de iogurte por dia relataram sentir-se menos ansiosas ou estressadas em comparação com quem não o consumia.

Fonte: IstoÉ

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