Rock in Rio – Curiosidades sobre o festival

Show de fogos no Dia 1 do Rock in Rio 2019
Show de fogos no Dia 1 do Rock in Rio 2019

O Rock in Rio Brasil, reagendado para 2022, volta à Cidade do Rock, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10, 11 de setembro.

Serão 7 dias com mais de 250 shows, 670 artistas e 500 horas de entretenimento. Além de todos os shows haverão apresentações de dança, games, experiências imersivas, ritmos e culturas do Brasil e do mundo. As vendas dos ingressos para o público em geral ocorrerão a partir 05 de Abril, às 19h no rockinrio.ingresso.com

Nesse ano de 2022 a edição contará com Iron Maiden, Sepultura, Alok, Demi Lovato, Iza, Guns N’ Roses, CPM22, Capital Inicial, Camila Cabello, Dua Lipa entre outras atrações.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre Rock in Rio 2022 , que tal dar uma olhadinha em algumas curiosidades sobre esse mega evento? Vem comigo!

NEY MATOGROSSO FOI O PRIMEIRO ARTISTA A SE APRESENTAR NO ROCK IN RIO

Olha que honra, o Cantos Ney Matogrosso foi o primeiro músico a fazer uma apresentação nos palcos do Rock in Rio . No dia 11 de janeiro de 1985, Ney subiu aos palcos e, em frente de uym públlico de mais de 140 mil pessoas, começou seu show cantando “Desperta, América do Sul”.

CONTRATO PARA NÃO COMER MORCEGOS

Os fã do Ozzy Osbourne, ex-vocalista do Black Sabbath, sabe que ele tem uma história bem controversa com morcegos, não é mesmo?

Um fã atirou no palco um morcego vivo em 20 de janeiro de 1982. Ozzy, achando se tratar de um morcego de plástico, abocanhou o bicho, tentando impressionar a plateia. Quando percebeu que se tratava do animal de verdade, o show teve de ser interrompido para que Ozzy fosse levado ao hospital para tomar a vacina antirrábica como forma de prevenção.

Alguns anos depois, quando foi o primeiro artista a confirmar presença no Rock in Rio, ele havia acabado de passar por uma clínica de reabilitação.

A PALAVRA “METALEIRO” FOI INVENTADA NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO ROCK IN RIO

Imagina, a palavra “metaleiro”, usada hoje em dia para descrever os fãs do metal, foi inventada durante a primeira edição do Rock in Rio.

A Rede Globo, que fazia a cobertura exclusiva do festival, foi a responsável por inventar o termo para se referir aos fãs do heavy metal, que lotavam o local do evento. Em um primeiro momento, alguns roqueiros não encaram bem o apelido e o acharam um pejorativo, mas hoje são popularmente conhecidos como metaleiros.

Contudo, o nome pegou e hoje os próprios fãs do estilo se denominam metaleiros.

Show do Anthrax no Rock in Rio 2019
Show do Anthrax no Rock in Rio 2019

O ROCK IN RIO ESTREOU DIVERSOS ARTISTAS INTERNACIONAIS NO BRASIL

Varios artistas internacionais foram promovidos nos palcos brasileiros do Rock in Rio que e um evento que promove e divulga tais artistas.

Na primeira edição, o Rock in Rio trouxe pela primeira vez ao Brasil artistas como Scorpions, Iron Maiden, Ozzy Osbourne.

Nesse post: Rodrigo Mussi – O Que Viih Tube E Tiago Abravanel Falaram Dele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.