O Coringa de Barry Keoghan em The Batman 2022

O Coringa tem origem na história de que ele participou de uma tentativa de assalto a uma fábrica de produtos químicos em Gotham City, disfarçado como o então criminoso Capuz Vermelho. O ato fracassou, e ele acabou perseguido pelo próprio Batman e na fuga, cercado sobre um tonel de produtos químicos desconhecidos, preferiu se jogar nele a ser preso pelo Cavaleiro das Trevas.

Ele conseguiu escapar e sobreviver ao banho químico, mas sua pele ficou absolutamente branca, enquanto seu cabelo ficou definitivamente verde, e os músculos faciais ligados à boca foram deformados, ganhando um eterno aspecto de sorriso. O choque, ao perceber a aberração em que havia sido transformado, o enlouqueceu ainda mais de tal modo que ele se tornou um assassino anárquico que se auto-batizou Joker.

No cinema, foi interpretado por Jack Nicholson, Heath Ledger, Joaquin Phoenix e Jared Leto. Agora, é a chance de Barry Keoghan deixar a sua marca como Coringa.

Foi recentemente divulgada uma cena deletada de Batman que mostra um pouco mais da sua versão de Coringa, o que chamou a atenção dos internautas.

Nesse post: Curiosidades sobre o remake de Pantanal

O Coringa de Barry Keoghan em detalhes

Com 29 anos de idade, alguns podem dizer que a aparência de Barry Keoghan é muito jovem para o Coringa, mas o trabalho de maquiagem não decepcionou.

A mesma equipe que deixou Colin Farrell irreconhecível como Pinguim também trabalhou no visual de Barry Keoghan como Coringa, e o resultado é bastante macabro e grotesco.

Com inspirações em vários quadrinhos, assim como no clássico O Homem Que Ri, muitos acreditam que esse é um dos visuais mais bizarros e assustadores do Coringa no cinema.

O diretor Matt Reeves declarou que este é um “pré-Coringa”, ou seja, ele ainda está em formação e deve evoluir em suas próximas aparições.

No entanto, ele já conhece bem o Batman, pois foi ele quem o colocou no Asilo Arkham.

Um detalhe interessante é que, diferente das versões anteriores, este Coringa não usa maquiagem ou pinta o cabelo de verde. No entanto, ele sofre de uma condição que o faz ter um sorriso macabro no rosto o tempo todo. Isso é diretamente inspirado em O Homem Que Ri, um clássico que, por sua vez, inspirou a criação do próprio Coringa nos quadrinhos.

Fonte: Observatório de Cinema/Oul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.