O valor máximo que o Governo Federal liberará para saque será de R$ 1 mil, ou seja, mesmo que os trabalhadores tenham mais do que isso nas contas do FGTS este será o teto disponibilizado.
Os valores bloqueados do Fundo de Garantia não poderão ser sacados, como por exemplo, no caso do dinheiro utilizado como garantia de empréstimos na antecipação do saque-aniversário.
Caso o trabalhador tenha dinheiro em mais de uma conta do Fundo de Garantia, primeiro será liberado o dinheiro dos empregos antigos, começando com as que possuam menor saldo
O novo saque do FGTS começará a ser disponibilizado no dia 20 de abril para os nascidos no mês de janeiro e seguirá com pagamentos até o dia 15 de junho, quando os nascidos em dezembro vão receber.
O novo saque do FGTS será liberado para todos os trabalhadores em uma conta poupança social digital que poderá ser acessada pelo aplicativo Caixa Tem disponível para Android e iOS.
O trabalhador que não possua conta poupança no Caixa Tem não deve se preocupar, pois, no momento de creditar o saldo ao trabalhador a Caixa Econômica abrirá automaticamente uma conta em nome do trabalhador.