Além de vender o Kwid, o carro mais barato do Brasil (ainda que ele custe R$ 60 mil), a Renault acaba de lançar a versão elétrica do compacto, que será o modelo de entrada do segmento.
Importado da China, o Kwid E-Tech teve a pré-venda iniciada nesta quinta-feira (14) e será vendido em versão única por R$ 142.990, valor próximo ao de um VW T-Cross Comfortline de R$ 148.190.
Ele estréia no Brasil com o mesmo visual do City K-ZE, vendido na Ásia. Isso inclui a grade fechada com o logotipo da Renault, elementos cromados, e luzes diurnas de LED. Na parte de baixo da dianteira ficam os faróis de dupla parábola.
As laterais recebem apliques plásticos e a traseira é equipada com lanternas com grafismos diferentes das usadas no Kwid a combustão. O para-choque traseiro muda e traz um desenho distinto do refletor.
Mas o trem de força do modelo lançado no Brasil é diferente do que equipa o City Z-KE. Por aqui, ele entrega 65 cv de potência, 3 cv a mais que o JAC E-JS1, antigo elétrico mais barato do país
De proposta urbana, o hatch subcompacto é equipado com uma pequena bateria de 26,8 kWh que fornece autonomia de 298 km na cidade e 248 km no ciclo combinado, segundo os padrões do Inmetro.
Para aumentar a autonomia, o motorista pode trocar o modo de condução para o Eco, no qual a potência é limitada a 45 cv, a velocidade máxima em 100 km/h