Luzes no céu assustam moradores da Nova Zelândia

Fique por dentro:

Na última noite de domingo, 19, a população de certas partes da Nova Zelândia, país localizado na Oceania, foi surpreendido pela aparição de curiosas luzes em espiral no céu.

O fenômeno, que levou alguns a especularem a respeito da presença de extraterrestes devido ao seu caráter incomum, pode ter uma explicação simples, segundo acredita o físico neozelandês Richard Easther

Para o especialista, que dá aula na Universidade de Auckland, as luzes consistem de uma nuvem de detritos deixados para trás por um foguete que está de saída da atmosfera terrestre.  

"Quando o propelente é ejetado, você tem o que é essencialmente água e dióxido de carbono – que forma brevemente uma nuvem no espaço que é iluminada pelo sol."

"A geometria da órbita do satélite e também a maneira como estamos sentados em relação ao Sol.

"Essa combinação de coisas foi perfeita para produzir essas nuvens de aparência completamente maluca que eram visíveis da Ilha Sul", explicou ele, segundo apurado pelo The Guardian.  

O foguete responsável por criar essa nuvem espiralada tornada brilhante pelos raios solares teria sido o Globalstar, que foi lançado ao espaço pela SpaceX naquele domingo.

A explicação, vale dizer, não deixou o fenômeno menos surpreende para aqueles que o testemunharam:

"Parecia uma enorme galáxia espiral, apenas pendurada no céu e lentamente flutuando. Nenhum de nós tinha visto algo assim antes."

"Foi espetacular", afirmou Alasdair Burns, que trabalha como guia de observação de estrelas, ainda segundo o The Guardian. 

Felicidade Dicas incríveis para uma vida positiva

Carro elétrico: As perguntas e respostas mais comuns