Natália Deodato: “Minha história com o vitiligo”

Fique por dentro:

Quem acompanhou o BBB 22 com certeza se lembra de Natália Deodato (22), a participante que -entre milhares de outras coisas- tem vitiligo. 

Aproveitando que junho é o mês da conscientização da doença, a influencer decidiu falar um pouco sobre sua relação com ela. 

Em seu Instagram, ela publicou uma sequência de três fotos feitas por Alex Takaki nas quais suas manchinhas estão em foco. 

Como legenda, a mineira revelou como se sentiu no momento em que descobriu que tinha vitiligo e como superou suas aflições. 

“Minha história com o vitiligo”, começou na legenda. “Inicialmente, foi muito difícil para mim. Me odiei achando aquilo assustador, me fechei para o mundo evitando a rejeição e os olhares maldosos”, admitiu. 

“Até perceber que ser diferente é realmente assustador. Não estamos acostumados com aquilo que nos tira do padrão, a cada piscar de ‘olhos diferentes’... Era doloroso. Então me reinventei."  

“O vitiligo ainda não possui uma ‘cura’. O vitiligo acomete cerca de 1% da população mundial, 0,5% da brasileira e não é transmissível. Se sou perfeita? Quem é perfeito? Eu amo as minhas imperfeições", relevou Natália.  

Felicidade Dicas incríveis para uma vida positiva

Carro elétrico: As perguntas e respostas mais comuns