Selton Mello é convidado pela Academia do Oscar para votar 

Fique por dentro:

O ator Selton Mello e outros brasileiros que trabalham no cinema estão entre os 397 convidados para integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar.  

Além do astro de "O Auto da Compadecida", os diretores Bruno Barreto, Jeferson De, o documentarista Emílio Domingos, a produtora Sara Silveira e a executiva Ilda Santiago estão na lista. 

Caso aceitem o convite, os seis brasileiros se juntam a nomes como Wagner Moura e Fabiano Gullane, que entraram recentemente na Academia. E assim, a partir desse ano, podem votar no Oscar.

Mello é conhecido pelos papéis na televisão e no cinema, incluindo em filmes estrangeiros como "Trash - A Esperança vem do Lixo". Já Barreto dirigiu "O Que É Isso, Companheiro?" e Jefferson De ganhou fama com "Doutor Gama". 

Domingos se consagrou por "Favela É Moda" e "A Batalha do Passinho", e Sara Silveira, que produziu "As Boas Maneiras". 

A 95º cerimônia Oscar está marcada para o dia 12 de março de 2023 e a Academia pretende renovar os membros votantes no prêmio.  

Por isso, destinou 44% dos convites foram para mulheres, 37% a pessoas de grupos étnicos pouco representados e cerca de 50% para pessoas que moram fora dos Estados Unidos. 

Felicidade Dicas incríveis para uma vida positiva

Carro elétrico: As perguntas e respostas mais comuns