WhatsApp agora tem reações com qualquer emoji

Fique por dentro:

Nesta segunda-feira (11), o WhatsApp ganhou uma atualização que permite utilizar qualquer emoji para reagir às mensagens. 

WhatsApp

A novidade foi adicionada ao aplicativo em maio, mas só disponibilizava seis emojis diferentes. Agora, qualquer um pode ser utilizado tanto no Android, quanto no iOS.

WhatsApp

A atualização, revelada pelo CEO da Meta Mark Zuckerberg, já estava nos planos do aplicativo e vinha sendo testada em versões beta do aplicativo.

WhatsApp

“Estamos lançando a capacidade de usar qualquer emoji como uma reação [à mensagens] no WhatsApp”, publicou o executivo no Facebook.

WhatsApp

O lançamento de hoje é global e deve ser disponibilizado para todas as plataformas, incluindo os computadores.

WhatsApp

Entretanto, nem todos os usuários do aplicativo deverão contar com todos os emojis logo de cara. Na atualização, é possível que alguns usuários recebam a novidade dentro de alguns dias.

WhatsApp

Em testes feitos pelo TecMundo, as reações com qualquer emoji já estão disponíveis para plataformas móveis, mas ainda não na versão Web do WhatsApp. 

WhatsApp

O funcionamento da ferramenta, porém, permanece o mesmo: em celulares, basta tocar e segurar numa mensagem para que o menu suspenso seja exibido, e então tocar no botão de “+” (mais) para escolher um emoji na lista.

WhatsApp

Felicidade Dicas incríveis para uma vida positiva

Carro elétrico: As perguntas e respostas mais comuns